segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dificuldades do Paraguai \o\

Então, eu, Meell, a pessoa menos careta e chata daqui, vai ter que falar desse lugar que eu -ironia- amo -/ironia- chamado Paraguay '-'

Então, eu fiquei com o tema das dificuldades do paraguay ¬¬ Mas como eu, ao contrário das outras 3, sou legal \o\ E vou falar de um modo mais divertido -rs

O paraguai, acreditem se quiser, já foi um país que prestava. Em 1863, por aí, ele podia quase ser considerado uma potência. Tinha uma boa economia, um bom sistema de governo e ainda era um bom exportador.
Graças à Guerra do Paraguai  (1864-70), o mesmo se afundou totalmente. Perdeu para o Brasil juntamente com Argentina e Uruguai. Vale ressaltar que o Brasil foi o único que lutou.
Com a derrota do Paraguai, acabou gerando pobreza e péssimos fatores que influenciam o país de hoje. Com a falssificação e o pirateamento de diversos produtos, o Paraguai tenta de algum modo se levar para frente.
O Paraguai sofre de corrupção hoje em dia. Algumas revoltas de camponeses com péssimas condições da própria capital, Assunsão, já ocorreram. Eles têm um contrato de armada com o Estados Unidos. Seria, na verdade, uma cooperação militar, que acabou gerando mais conflitos para o Paraguai.
O paraguai sofre com vários problemas etc, etc...

E aqui acaba =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário