quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Econômia

A atividade mais importante no Paraguai é a agricultura. Os principais produtos agrícolas cultivados no Paraguai, são: Soja, algodão em pluma, cana- de-açúcar e mandioca.
A criação de gado é a principal ocupação da pecuária.No entanto, a pecuária paraguaia se ramifica também em suínos e aves.
O paraguai apresenta poucos recursos naturais, sendo os mais importantes a mineração de  manganês, cobre, feldspato, mica, talco, pirofilita (pedra dura que contém ferro) e ocre.


Na região do Parguai onde o clima é tropical úmido,o aproveitamento é dividido entre o extrativismo vegetal principalmente da madeira e da erva-mate e entre aprodução agropecuária, onde também são produzido soja, algodão, milho, trigo e tabaco. Além disso também se pratica a agricultira de subisistência presente nas áreas mais pobres.
    A exploração florestal é uma atividade muito importante para a economia paraguaia. Alguns produtos florestais importantes são os taninos e os óleos aromáticos, que se utilizam na elaboração de perfumes. A Pesca (de caráter fluvial-lacustre) não tem muita importância.
    A atividade industrial está limitada a produtos agrícolas e florestais, assim como a bens de consumo. Destaque para a carne, os produtos têxteis, madeireiros e químicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário