sábado, 6 de novembro de 2010

Turismo

O Paraguai também destaca-se por suas belas paisagens naturais e históricas, atraindo turistas, principalmente as cidades de Assunção e Luque.


Assunção é a capital do Paraguai, além de ser também um dos principais pontos turísticos. A cidade é sede do Museu Godoi, a Igreja de La Encarnación, e o Panteão Nacional dos Heróis. Além disso, também abriga outros monumentos como: Palácio de Lopéz, Catedral Metropolitana e a Casa de Independência. A imagem ao lado, mostra o Panteão Nacional dos Heróis.


A cidade de Luque se encontra assentada sobre uma planície que se estende desde o lago de Ypacaraí até a margem ocidental do Rio Paraguai. As casas e edifícios tem muitas características de arquitetura colonial neoclássica.
Todas se constroem normalmente sobre a linha municipal. As telhas e a alvenaria de ladrilho são os materiais mais utilizados. As cores são comum pasteis. As construções modernas são poucas. Inclusive há construções do presente construídas com estilos neoclássicos e barrocos. A imagem ao lado, possibilita que vejamos isto.


O Paraguai apresenta outros pontos turísticos, principalmente na zona Ciudad del Este, onde se encontram a usina de Itaipú (a maior central hidrelétrica do mundo), o Rio Monday (que é um rio encaichoeirado) e o Museu Moisés Bertoni ( uma área protegida onde está a casa na que o sábio realizava suas investigações e publicações).


Outro ponto turístico paraguaio, é o Lago da República que é um espaço de recreação e está rodeado por uma bela vegetação. Aos seus arredores se praticam esportes, caminhadas.
O Paraguai apresenta ainda a Catedral de San Blas e o Museu El Mensú (que fora a primeira casa da cidade).


No sul do país, encontra-se Encarnación, cidade paraguaia que possui uma das mais completas infra-estruturas turísticas. Suas principais atrações são : A Praça de Armas (que possui monumentos e estátuas a personagens históricos nacionais e internacionais, assim como a Praça do Soldado Paraguaio)e o Santuário da Virgem de Itacua . Mas a maior parte do contingente de turistas visitam Encarnación no agitado mês de Fevereiro, para participar do famoso carnaval encarnaceno, considerado o mais colorido, organizado e importante do país, colocando sobre nome da cidade como Capital do Carnaval Paraguaio.


Mais um ponto turístico do Paraguai, são as Ruínas Jesuítas localizadas no Departamento de Itapúa. Estas, são reduções que ainda se conservam, de entre numerosos povos fundados por jesuítas no marco de sua área colonizadora na América do Sul no século XVII.A imagem ao lado nos pemite visualiza-las.




Como pudemos ver, o Paraguai tem uma ampla rede para receber turistas.
Outros lugares que merecem destaque são:
- Lago Ypacaraí (próprio para navegação);
- Reserva do Mbaracayú (para quem gosta de trilhas e aves);
- Laguna Blanca (local próprio para atividades esportivas);
- Represa de Yacyretá (zona com abundante fauna ictícola);
- Refúgio Tati Yupi (passeios turísticos pela usina de Itaipu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário